Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI Cinemas (United Cinemas International Ltda.) comemora, em 2017, 20 anos no Brasil e atualmente está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da rede. A rede possui o maior complexo de cinemas do país: o UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. Com 18 salas, sendo uma IMAX, duas DE LUX, e uma novíssima 4DX, a primeira do Rio de Janeiro, o UCI NYCC registra o maior público no Brasil desde a sua inauguração, em 1999.

Sempre em busca do que há de mais inovador para o público e das melhores tecnologias, em 2001 a UCI inaugurou as primeiras salas digitais do Brasil. No fim de 2010, após acordo fechado com a Sony, passou a exibir – com exclusividade no país – filmes com a tecnologia 4K. Hoje, os complexos da rede contam com salas IMAX, XPLUS, DE LUX e 4DX, além de poltronas SuperSeats e SuperD.

Desde 2005 a UCI faz parte da National Amusements Inc, (NAI). Tradicional rede americana de cinema, a NAI está há 74 anos no mercado com uma operação de mais de 938 salas através das marcas Showcase Cinema de Lux, Showcase Cinemas, Multiplex Cinemas e UCI Cinemas em complexos nos Estados Unidos, Reino Unido e América Latina. Hoje, a NAI é controladora da Viacom, CBS e parceira da MovieTickets.com no serviço de vendas de bilhetes online.

A Viacom é uma empresa líder mundial em conteúdo de entretenimento, com marcas conhecidas e respeitadas, que incluem MTV Networks (MTV: Music Television, VH1, CMT: Country Music Television, Nickelodeon, Nick at Nite, Spike TV, TV Land, e mais de 130 redes em todos o mundo, bem como ativos digitais como a MTV.com, comedycentral.com, VSPOT, TurboNick, Neopets, Xfire and iFilm, nBET Networks), e produção de filmes (Paramount Pictures, DreamWorks e Famous Music), canais de TV a cabo (The CBS Television Network, CBS Television Stations, CSTV Networks, the CW, Showtime ), radio (CBS Radio, CBS Outdoor), produção de conteúdo ( CBS Television Distribution, CBS Paramount Network Television, the CBS Interactive Audience Network ) e editorial (Simon & Schuster).

Salas IMAX
Em julho de 2011, a empresa trouxe mais uma novidade para o mercado brasileiro. Investiu R$ 4 milhões na primeira sala IMAX® do Rio de Janeiro, no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. Desde então, inaugurou salas IMAX® em São Paulo, Ribeirão Preto, Recife e Fortaleza. Com uma tela gigante que ocupa toda a parede de projeção, do chão ao teto e de parede a parede; e a sua geometria é pensada para dar a sensação de total imersão no filme. Além disso, o projetor tem resolução 4K - quatro vezes maior do que a projeção digital comum - e, por isso, a imagem fica com muito mais brilho, nitidez e profundidade. O som digital, alinhado a laser, é distribuído por todo o ambiente e são 24 canais com 18.000 watts de potência, cerca de 30% maior do que as projeções regulares. A tecnologia dos alto falantes permite identificar a localização específica de cada ruído. O resultado é uma experiência cinematográfica incomparável.

Salas DE LUX
Em outubro de 2011, a UCI inaugurou o UCI DE LUX no New York City Center. O cinema tem duas salas com o que há de mais moderno no conceito de sala vip. O atendimento exclusivo vai desde a compra de ingressos em local especial, elevadores e um confortável lounge privativos, poltronas chaise longue de couro reclináveis eletronicamente e um cardápio completamente diferenciado. Os clientes podem saborear pipocas com azeites especiais ou sanduíches feitos com pães franceses, acompanhados de vinhos, espumantes e coquetéis, entre outras bebidas, como cervejas e café expresso. Garçons ficam sempre à disposição para levar os pedidos para as salas de cinema. Desde então, a UCI também inaugurou salas DE LUX em Recife e Salvador.

Salas XPLUS
Em 2013, a rede trouxe a tecnologia de som Dolby Atmos™ para o Brasil, presente nas exclusivas salas XPLUS. Projeto próprio da UCI, as salas contam com exibição 3D de última geração, pojetores definição 4K e som Dolby Atmos, que oferece uma nova distribuição de canais e, graças ao posicionamento das caixas acústicas, a percepção do som é a mais realista possível - com mais de 54 altofalantes e 128 streams de áudio, a tecnologia cria a ilusão de um campo de som infinito ao redor do espectador.

Sala 4DX
Em 2017, no ano em que comemora duas décadas no Brasil, a Rede UCI inaugura no Rio de Janeiro a tecnologia 4DX, que revoluciona a forma de se assistir a filmes no cinema, com uma incomparável experiência imersiva. As cadeiras que se movimentam em diferentes direções e os efeitos especiais conectam o espectador através dos sentidos. De acordo com o roteiro do longa-metragem a que está assistindo, ele é surpreendido por vibrações, vendavais, neblina, bolhas d´água, luzes e aromas. A sala conta com 112 cadeiras e é o primeiro cinema com tecnologia 4DX no estado do Rio de Janeiro e o único do país com o efeito “tempestade” (rainstorm), que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público.

Poltronas Exclusivas
Além das poltronas chaise longue das salas DE LUX, para aumentar ainda mais o conforto do público, a UCI lançou os assentos SuperSeats e SuperD no UCI Bosque Shopping Grão-Pará em Belém. Os espectadores podem escolher, dentro de uma mesma sala, entre poltronas convencionais, UCI SuperSeats e UCI SuperD. A primeira opção está distribuída por toda a sala, os lugares UCI Superseats ficam dispostos no centro e os assentos SuperD, na primeira fileira. Os assentos SuperSeats do centro são maiores, reclináveis e com braçadeiras individuais. Já os da frente são poltronas sofá, que permitem ao público esticar as pernas e assistir aos filmes deitado.

Conteúdo Alternativo
Além de conforto, qualidade e tecnologia de ponta, a UCI Cinemas também oferece experiências que vão além da exibição do filmes. A rede foi pioneira em trazer para a tela grande performances de balé em 3D. Em 2011, exibiu “Giselle”, espetáculo do Bolshoi, e desde então, produções da companhia russa, assim como outros conteúdos alternativos fazem parte da programação dos cinemas. Também podem ser assistidos campeonatos de futebol, óperas do The Metropolitan, finais de Superbowl e lutas do UFC. A UCI também exibe e distribui shows como o “Roger Waters The Wall”, em 2015, que com apenas uma exibição em 80 cinemas da rede, somou um público de mais de 16 mil pessoas.

Diversão em grupo
A UCI ainda acredita que cinema é mais gostoso acompanhado, seja por família ou amigos, e por isso oferece diferentes opções para a diversão em grupo. O “Ticket Família” inclui quatro entradas para um grupo composto por dois adultos e duas crianças de até 12 anos por um preço especial, que varia de acordo com a sala, sessão e cinema escolhidos. Já a “Sessão Família” oferece ingresso com preço diferenciado para sessões matinais aos sábados, domingos e feriados em determinadas salas da rede.

UCI Festa
Para proporcionar opções cada vez mais atuais aos clientes de diversas idades e preferências, a UCI vem modernizando os serviços de festas que são oferecidos pela rede. A característica principal é a oportunidade de promover uma confraternização no espaço de eventos do cinema, com direito a combo especial de acordo com a temática escolhida, somada a exibição de um filme em cartaz. O espaço ainda conta com mesa para guloseimas caso o contratante queira levar.

UCI UNIQUE
Descontos em ingressos todos os dias, meia-entrada para qualquer sessão de conteúdo alternativo (operas, ballets, futebol, shows) e entradas mais baratas às terças em todas as salas, incluindo IMAX e XPLUS, são algumas das vantagens do UCI UNIQUE, programa de fidelidade da rede. Além de todas essas vantagens, semanalmente um filme é escolhido para oferecer descontos especiais aos associados.

Para participar do UNIQUE, basta comprar o cartão (R$ 12) em uma das bilheterias dos cinemas da rede. Já no momento da compra, o cliente pode escolher entre um dos três benefícios: meia-entrada para conteúdo alternativo, terça-feira com ingressos mais baratos ou desconto no filme da semana. O cliente deve ainda se cadastrar no site do programa (www.ucicinemas.com.br/UNIQUE ) para validar a sua inscrição e receber uma cortesia de ingresso válido de segunda a quinta em filmes 2D e 3D.

Gift Card
Para quem quer presentear em grande estilo, a rede UCI oferece o gift card, um cartão- no valor de R$ 50 - pode ser usado na compra de ingressos e também na bombonière. Não há limite máximo de compra por pessoa e, caso haja necessidade, o troco é feito em real. Para adquiri-lo, basta ir a uma das bilheterias dos cinemas UCI ou acessar o site da rede www.ucicinemas.com.br e clicar no link do produto.

UCI Coorporate e Projeto Escola
Empresas e escolas também podem aproveitar a estrutura das salas da rede para eventos do UCI Corporate e do Projeto Escola. Companhias de quiserem podem alugar os espaços dos complexos para diferentes tipos de encontros, como apresentações, treinamentos e conferências. Outra vantagem que a UCI oferece é a possibilidade de uma sessão exclusiva, de um dos filmes em cartaz, para funcionários, colaboradores e clientes.

Já o Projeto Escola oferece os ambientes da rede para sessões educativas para alunos de todas as séries em horários e preços especiais. As salas também podem ser usadas para aulões e cursos específicos. O projeto é uma iniciativa para que estudantes possam vivenciar, numa sessão fechada para sua escola, uma atividade educativa única, com a exibição de um filme como fator desencadeante de discussões, debates e trabalhos pedagógicos.